MobiTrends

Smartwatches - O que são e como funcionam?

Tecnologia e relógios inteligentes com Smartwatch

O conceito de smartwatches revolucionou o uso e as funções dos relógios. Já existem modelos que identificam chamadas quando o smartphone do usuário não está por perto, fornecem dados sobre a bolsa de valores e meteorologia, medem o desempenho durante atividades físicas, calculam coordenadas geográficas por GPS e muito mais.

Mas, em resumo, o que são smartwatches?

Smartwatches são relógios que oferecem vários recursos tecnológicos: conectar-se à internet, executar aplicativos móveis, fazer chamadas, enviar e receber mensagens, imagens e áudios, entre outros. Tudo é feito pelo próprio aparelho ou ligado a um smartphone. Com essas características, a melhor resposta para “O que são smartwatches” é a sua própria tradução: “relógios inteligentes”.

Dispositivos e aplicações que desafiam a imaginação

Grandes empresas já lançaram ou estão desenvolvendo smartwatches. Entre os modelos disponíveis, o Apple Watch, da Apple, tem exclusividades como um alerta em forma de toque na pele quando o usuário recebe mensagens. Por sua vez, o Galaxy Gear da Samsung parece coisa de agente secreto: tem recursos como microfone (inclusive para comando de voz) e até uma câmera fotográfica. Já o SmartWear da Sony toca músicas, monitora atividades físicas, tem sensores de bússola e GPS, e muito mais.

Smartwatches transformam fantasias em realidade

Na verdade, os smartwatches já povoam nossas fantasias há tempos. Basta lembrar do capitão Kirk, de Jornada nas Estrelas, usando um relógio para falar com sua nave. Ou do agente James Bond (007), apertando um botão de seu relógio para explodir bombas. O desafio dos fabricantes é criar soluções tecnológicas que atendam a essas necessidades e expectativas dos consumidores. Ou seja, resolver problemas do dia a dia, mas de uma forma tão simples de utilizar como vemos nos filmes e séries.

Voltar

Vamos criar juntos
um produto de sucesso?