MobiTrends

Vale a pena desenvolver aplicativo iOS no Brasil?

Apenas em 2014 os brasileiros compraram mais de 100 smartphones por minuto – totalizando 54,5 milhões de unidades e comprovando o acesso crescente à internet por celulares inteligentes. Diante deste novo comportamento, as empresas investem cada vez mais em aplicativos que facilitem a experiência do consumidor via dispositivos móveis. É o Mobile First: mídias e ações são criadas pensando primeiro nos acessos móveis e não no tradicional modo de conexão. Mas compensa desenvolver app iOS nesse cenário?

Desenvolver aplicativo iOS ou Android? O dilema do sistema operacional.

Sempre que os gestores de e-commerce e TI planejam um aplicativo para oferecer a seus clientes, surge a dúvida sobre o sistema operacional: é melhor desenvolver aplicativo iOS ou Android? Isso depende, principalmente, da aderência dos usuários. É inútil investir tempo e recursos em um sistema operacional que será pouco usado pelo público-alvo. Nesse sentido, a melhor escolha para planejar e construir não é o app iOS.

Aplicativo iOS x Android – Os números do mercado

Segundo a consultoria IDC, o Android, do Google, e o aplicativo iOS, da Apple, dominam 95,6% do mercado de dispositivos móveis no mundo. O Android é líder absoluto, presente em mais de 1 bilhão de smartphones. Também é o sistema que mais atrai desenvolvedores de aplicativos: sua loja, a Google Play Store, oferece 1,3 milhão de opções aos consumidores – o app iOS tem 1,2 milhão. No Brasil, em setembro de 2014, 91,6% dos smartphones usavam o Android contra apenas 2% do aplicativo iOS!

Aplicativo Android: a melhor escolha

Os números demonstram que não é vantajoso optar por desenvolver app iOS dependendo do seu público alvo. Além disso, a liderança do Android torna este sistema uma excelente plataforma para fortalecer a experiência dos consumidores com a marca. Mas é preciso escolher um bom fornecedor, que tenha as melhores práticas de desenvolvimento e entregue um aplicativo feito sob medida para o negócio.

Voltar

Vamos criar juntos
um produto de sucesso?