MobiTrends

Os iBeacons e seu impacto no mobile commerce

O mobile commerce é uma tendência crescente no mercado consumidor. E uma das tecnologias que estão transformando a experiência de compra dos clientes são os iBeacons.

Mas o que são os iBeacons?

São pequenos sensores sem fio, com tecnologia Bluetooth Low Energy (LE), que podem ser colocados em lojas físicas. Quando detectam um dispositivo Apple com iOS (smartphones e tablets) por perto, eles enviam dados rápidos. Com um aplicativo, lojistas podem transmitir mensagens sobre promoções e lançamentos a clientes cadastrados (aqueles que baixaram o app da loja), em um raio de até 50 m. O próprio consumidor pode interagir com vendedores da loja, pedindo informações. Tudo isso sem esgotar rapidamente as baterias, como acontece em serviços de Bluetooth padrão.

Como os iBeacons podem ajudar a sua loja

  • Localização e hiper segmentação: pequenos e baratos, iBeacons podem ser distribuídos pela loja para transmitir ofertas de venda relevantes, dependendo de onde os clientes estão.
  • Pagamento digital e programas de fidelidade: normalmente o cliente precisa preencher formulários online para se cadastrar no crediário e para participar do programa de fidelidade das lojas. Com iBeacons, os lojistas facilitam o pagamento e ainda oferecem ofertas personalizadas, reforçando a exclusividade do programa.
  • Aumento da consciência virtual dos clientes: muitos consumidores não conhecem as versões online de lojas físicas. A tecnologia dos iBeacons desperta o interesse de interagir com a loja online, dando ao lojista mais oportunidades de vendas.
  • Aumento do alcance social: os iBeacons também são uma grande ferramenta para aumentar o engajamento e alcance das redes sociais. Alertas para acessar as páginas da loja no Facebook e no Twitter, por exemplo (especialmente quando combinados com promoções e ofertas), estimulam a interação entre clientes e lojistas.

Voltar

Vamos criar juntos
um produto de sucesso?