MobiTrends

O que é o Apple Passbook?

O mobile commerce cresce sem parar, com muitas lojas virtuais e aplicativos produzidos para esse público. Devido ao aumento de acessos e vendas, muitas empresas procuram soluções criativas para alavancar o comércio eletrônico. Entre elas, está ganhando destaque o Apple Passbook. Mas, em poucas palavras, o que é o Passbook da Apple? Esse aplicativo para iPhone substitui toda a papelada e o plástico que as pessoas acumulam na carteira: cupons de desconto, cartões de fidelidade e pontuação, bilhetes, ingressos etc. Todo esse conteúdo é armazenado no Passbook da Apple, criando inúmeras possibilidades de uso.

Como o Aplicativo Passbook da Apple funciona em dispositivos móveis

Adicionando o Passbook da Apple ao app iOS, o desenvolvedor pode criar vários recursos. Por exemplo, se alguém comprar ingressos para o cinema e eles forem enviados ao Passbook, pode-se criar um alerta com horário, local e data da sessão. Se for integrado a uma passagem aérea, o app pode realizar o check-in online.

Diversas opções de serviços mobile e benefícios exclusivos

Coletar os dados de uso do Passbook da Apple permite criar ofertas e experiências únicas para o consumidor. Hotéis, por exemplo, podem criar promoções voltadas para quem o utiliza em viagens. Outra opção são os tradicionais cupons de desconto, facilmente enviados aos clientes. Também é possível criar cartões de presente exclusivos para o seu m-commerce: o usuário compra o cartão e envia ao Passbook da pessoa que será presenteada.

A plataforma de m-commerce do futuro

Muitas empresas nos Estados Unidos já usam sistemas de pagamento via Passbook. Na Starbucks, por exemplo, ele é como um cartão pré-pago: o cliente coloca créditos e ainda aproveita vantagens exclusivas. Já se prevê o uso do Passbook como carteira para fazer compras em lojas físicas usando o celular. Além de tudo, está surgindo mais uma aposta nesse cenário: o Google Wallet. Se o estabelecimento tiver um chip do sistema da Google, bastará o cliente aproximar seu smartphone para pagar compras, entre outros serviços. O Google Wallet ainda não foi lançado, mas especula-se que sua tecnologia revolucionará os pagamentos via mobile.

Voltar

Vamos criar juntos
um produto de sucesso?